Entendendo a Audição

A audição é essencial em nossas vidas, desempenhando um papel fundamental na comunicação humana. É através dela que conseguimos perceber os sons do ambiente e os sons da fala. É um dos sentidos com maior impacto em nossa relação com a sociedade e o meio ambiente. Ela é essencial para o desenvolvimento da comunicação oral e das relações educacionais e profissionais.

O som é capaz de proporcionar e modificar emoções e têm um papel fundamental nos relacionamentos, na saúde e na qualidade de vida.

Os problemas com a audição podem levar a sentimentos de depressão e, em alguns casos até isolamento. A nossa audição fornece uma grande fonte de informações, algumas delas óbvias, outras quase imperceptíveis, e quando combinados, estas informações são o elo entre o mundo e a forma como interagimos com ele. A audição nos ajuda a conduzir nossas vidas diárias sem limitações!

A confirmação da deficiência auditiva não é obtida apenas pelo resultado de um único procedimento, sendo necessário a aplicação de um conjunto de procedimentos que será analisado permitindo classificar a alteração auditiva existente e posteriormente o tratamento mais adequado.