Avaliação de tontura
O EyeSeeCam vHIT permite medir rápida e objetivamente o reflexo vestíbulo- ocular (VOR). Os resultados permitem que o profissional de saúde avalie de forma eficiente o paciente “com tontura” e determine se esta está relacionada a um distúrbio vestibular.
O Software
O resultado anormal mostrando movimentos sacádicos encobertos (covert) e ganho reduzido no lado esquerdo indica uma fraqueza vestibular periférica esquerda. Ele também dispõe de um guia fácil para que você saiba quando os impulsos da cabeça são precisos e, portanto, incluídos no cálculo.
O EyeSeeCam vHIT captura este movimento ocular anormal, exibe os movimentos da cabeça e dos olhos simultaneamente em tempo real, analisa os dados e então fornece uma apresentação gráfica simples dos resultados. Esta informação é então usada para determinar outras recomendações para o cuidado do paciente.
- Guia do usuário para ajudá-lo a gerar impulsos de cabeça precisos.
- Óculos leves e superiores para reduzir o deslizamento.
- Possibilidade de testar o olho esquerdo ou direito.
- Mede o ganho instantâneo e a regressão de velocidade.
- Exibe movimentos sacádicos evidentes (overt) e encobertos (covert), ganho e gráficos em 3D.
Normal
O vHIT é uma medida do reflexo vestíbulo-ocular (RVO) do paciente em resposta ao movimento da cabeça. Um paciente com um sistema vestibular saudável consegue manter os seus olhos focados em um alvo estático, mesmo se a cabeça estiver em movimento.
Disfunção
Em pacientes com disfunção vestibular, quando a cabeça se movimenta, os olhos se movimentam com a cabeça, exigindo um movimento de correção de volta ao alvo (isso é conhecido como “sacádico corretivo”).